Os homens também sofrem...

Podemos falar do mote mais estúpido que existe? Porque carga de água é que sempre se assumiu que os homens não choram? Não têm direito a terem sentimentos? Têm de ser de ferro porquê? E porque são apelidados de mariquinhas quando o fazem?
Os homens são tão humanos quanto as mulheres! Não têm de guardar tudo para eles ao ponto de alguns (demasiados!) optarem pelo suicídio por já não aguentarem mais a pressão da invencibilidade mental!
Os homens também sofrem e, por serem "obrigados" a sofrer em silêncio, a sua dor chega a ser muito superior à das mulheres! E não tem de ser assim! Qual é a lógica?! Porque não se acaba com este estigma?!
Ontem vi um vídeo de um lutador de UFC e as palavras deles ficaram-me marcadas... "prefiro ter um amigo a chorar no meu ombro hoje do que ir eu chorar ao funeral dele na próxima semana"...
E é isto mesmo! Desculpem ser egoísta neste sentido, mas prefiro ter um amigo a chorar à minha frente, a deitar tudo cá para fora e a tirar um peso dos seus ombros do que ficar sem ele e acabar eu a chorar no seu funeral, com o peso na consciência de não ter feito nada para o ajudar! Posso não conseguir ajudar muito... nem dar grandes conselhos... mas tenho dois ouvidos e dois ombros! E, mais do que tudo isso, sei o que custa sofrer em silêncio!
Por isso... tal como fazemos para o bullying e para a saúde mental em geral, façamos também o apelo para acabar de vez com esse estigma de que os homens não choram! Eles choram! Eles sofrem! Eles quebram! Eles são "só" humanos...
A vossa "overthinker".
Tânia
Comentários
Enviar um comentário