Medo de dormir...
Ainda não consegui perceber porquê, mas há noites em que o medo de dormir bate forte. Só sei que, assim que me deito, percebo logo que não vai ser uma noite fácil. A cabeça entra num modo tão racional e mecânico que assusta! "Será que é agora que vou adormecer? Não... e agora? Será? Bolas, também não foi...." "Será que me apercebo da transição para o estado de inconsciência?" "E se eu não acordar?" "Durante um par de horas vou estar incapaz de controlar o que quer que seja! E se não dou pelo perigo?" "Talvez seja melhor eu não dormir. Mas eu estou tão cansada...!" E este ciclo vicioso vai-se repetindo uma vez... e outra vez... e mais outra vez... vai aumentando o grau de ansiedade... até que a exaustão física e psicológica já é tanta que acabo mesmo por adormecer. E o que devia de ter sido uma boa noite de 7 ou 8 horas de sono, passa a uma soneca de um par de horas que me deixa ainda mais cansada do que quando me deitei. Hoje está a ser...